Vender na Feira Livre para Ganhar Dinheiro

Vender na Feira Livre para Ganhar Dinheiro

Uma das principais duvidas de quem está iniciando agora ou pensando em começar é com relação aos tipos de produtos que serão vendidos. Normalmente é possível vender quase de tudo em uma feira livre e eu considero esse tipo de lugar como um grande supermercado, só que formado por várias barracas independentes. De qualquer forma, veja 3 dicas do que vender em uma feira livre:

Vender frutas e verduras na feira livre

Dentre todos os tipos de produtos que podem ser vendidos, vender frutas e verduras é uma das melhores opções para se iniciar atualmente. Geralmente as feiras livres funcionam juntamente com a central de abastecimento, que é onde os caminhões de frutas e verduras chegam para descarregar seus produtos, portanto os barraqueiros já recebem seus produtos e colocam a venda imediatamente.

Quando a região não é muito farta de produtos, a maioria vem de outras cidades ou estados brasileiros para serem distribuídos ali. Então é possível montar sua barraca de frutas e verduras na feira livre e vender sempre bons produtos para uma grande clientela. As barracas podem ser tanto fixas dentro da área de vendas ou mesmo desmontável nas áreas permitidas pela prefeitura (na maioria dos casos existem locais exclusivos para a venda desses produtos).

Vender cereais e produtos para casa

Dentro de algumas feiras livres existem áreas com barracas fixas, onde os barraqueiros podem vender diversos tipos de produtos, como cereais, alguns utensílios para o lar, existem pequenas distribuidoras de produtos no atacado e muito mais. Aqui mesmo na minha cidade existe a feira livre e lá é possível encontrar uma grande quantidade de vendedores que trabalham com produtos diversos, então aí em sua cidade o ideal é procurar a prefeitura ou o responsável pela feira livre municipal para iniciar seu trabalho.

Vender lanches em geral

É bastante comum também encontrarmos lanchonetes e barracas de lanches espalhadas pelas feiras livres. O motivo desse tipo de negócio é, simplesmente, o fato da feira livre ser um local que atrai grandes quantidades de pessoas e todas elas estão muito propensas a comprar, sem falar que os lanches são comidas rápidas que despertam interesse em quase todos os tipos de pessoas hoje em dia.

Com isso, você pode montar uma lanchonete na feira livre, uma barraca de pastel também é um bom exemplo ou mesmo pequenos restaurantes, pois em determinados lugares os mini restaurantes nas feiras livres são muito procurados pelas pessoas. Portanto, a venda de produtos alimentícios tende a ser uma das melhores opções para vender em uma feira livre!

COMO TRABALHAR NA FEIRA LIVRE?

Montar uma barraca de feira livre para trabalhar pode ser um negócio muito bom em algumas cidades, porém sempre existem os dias de maior vendagem da semana (que são considerados os dias de feira), que as pessoas já estão acostumadas a ir fazer suas compras. Aqui na minha cidade, por exemplo, os dias de maior movimento na feira livre é na Segunda e na Quinta-Feira, então nesses dias os comerciantes conseguem atingir excelentes lucros, tanto que alguns só abrem as barracas nesses dias.

Para começar trabalhar na feira livre, você precisa primeiramente definir o que irá vender, procurar a prefeitura ou responsável pela feira livre para agilizar todo o processo de aluguel do seu espaço de trabalho e em seguida deverá procurar fornecedores para suprir sua barraca ou fabricar seus próprios produtos. Um ponto legal a se destacar nas feiras livres é que elas são lugares chamativos e muitos turistas que frequentam a cidade podem facilmente ir comprar produtos típicos ou fazer suas comprinhas básicas.

VENDER NA FEIRA LIVRE DA DINHEIRO?

Sim, é possível ganhar um bom dinheiro todos os meses com seu negócio na feira livre, desde que consiga bons fornecedores, encontre um local bom para sua barraca e que consiga clientes fieis, já que geralmente a maioria das pessoas que frequentam as feiras já tem locais específicos para comprar seus produtos.