Fazer Feijoada para Vender em Porções

Fazer Feijoada para Vender em Porções

Fazer feijoada para vender em porções tem se tornado uma fonte de renda bem legal para muitas pessoas e hoje eu irei compartilhar algumas dicas para quem deseja iniciar neste ramo!

Tradicionalmente a feijoada é um alimento consumido em todo o Brasil, mas nem todas as pessoas sabem como preparar uma boa feijoada e por isso a venda em porções desta iguaria da culinária brasileira tem se tornando uma alternativa de lucro para quem é bom na cozinha. Portanto se você tem habilidade no preparo deste alimento e observou que tem uma boa procura em sua cidade, nada melhor que começar produzir desde já.

O que você encontrará a seguir serão algumas dicas onde eu mostro como iniciar seu pequeno negócio para lucrar vendendo feijoada, então continue lendo e confira os detalhes.

Local para preparar feijoada

Geralmente o local onde a feijoada é preparada também é realizado a venda, porém não precisa ser em uma avenida bem movimentada de sua cidade. Pode ser na sua própria residência em um bairro de fácil acesso e com boa visibilidade, porque na maioria dos casos a venda de feijoada começa entre as pessoas mais próximas e vai se expandindo por toda a cidade, então de inicio é possível começar em casa e depois que esta atividade se tornar um negócio de verdade é mais viável alugar um pequeno ponto para dar um destaque maior.

Com relação ao espaço interno é preciso pensar antes em como será realizada a venda do alimento. Digo isso, porque muitas pessoas que começam fazer feijoada para vender focam apenas na venda para consumo em casa e alguns chegam a trabalhar com entregas em domicílio, portanto neste caso será preciso montar apenas uma cozinha. Já quem pretende vender para consumo no local precisará ir além e montar também uma área com mesas e cadeiras para recepcionar seus clientes no local. Dentre os seus principais acessórios de trabalho será preciso ter um fogão grande, freezer e uma geladeira, uma mesa, pia, um tacho grande e vários tipos de panelas, assim como outros acessórios básicos de cozinha.

Receita rápida de feijoada para vender

Hoje em dia existem vários tipos de feijoadas, desde a Diet até a feijoada carioca, mas o que as pessoas mais costumam procurar é a feijoada tradicional, que leva ingredientes como: Feijão preto, carne seca, pé de porto, orelha de porco, costela de porco, linguiça, bacon e outros ingredientes básicos para temperar tudo, como folhas de louro e cebola. O feijão deve ficar de molho, todas as carnes precisam ser dessalgadas e fervidas em peças inteiras em uma panela grande. Depois de uns 15 a 20 minutos você deverá jogar fora a água da panela, acrescentar outra água e colocar para cozinhar, mas sempre retirando a gordura que for surgindo durante o cozimento.

O feijão pode ser cozido em outra panela para ser colocado juntamente com as carnes apenas nos últimos minutos de cozimento. Após uns 30 minutos de cozimento das carnes você irá colocar a linguiça e o Bacon, assim como um refogado de alho e cebola com óleo. Depois que o feijão e as carnes estiverem cozidos é só cortar as carnes em pedaços pequenos, coloque tudo na mesma panela do feijão e cozinhe por mais uns 15 minutos. Para que você possa entender o passo a passo desta receita eu recomendo que leia no Portal CyberCook.

Como fazer feijoada para vender?

Até aqui eu lhe expliquei basicamente como montar a sua estrutura de trabalho e dei sugestão de uma receita simples para colocar em prática, mas neste momento é preciso planejar a forma como as suas vendas acontecerão. O certo é que as pessoas costumam comprar feijoada na maioria dos casos é nos finais de semana, então foque em uma produção maior nestes dias, pois com isso as pessoas simplesmente irão até o seu ponto de venda, levarão vasilhas próprias ou poderão levar a feijoada em embalagens para quentinhas. Juntamente com a feijoada alguns vendedores dispõe uma porção de arroz, couve, farofa de farinha de mandioca e vinagrete.

Portanto, não existem grandes mistérios quanto a feita de feijoada para vender e o grande segredo é focar em uma boa higiene na produção e na venda do alimento, qualidade dos ingredientes utilizados e bom atendimento ao público. Vale ressaltar que poderá ser necessário solicitar a licença da prefeitura municipal para começar atuar, então consulte o setor responsável em seu município para obter mais informações quanto a isso ou procure um contador para lhe orientar neste inicio, pois por mais que seja algo minúsculo ainda é importante ficar atento a estes detalhes.

Vender feijoada da dinheiro? Vale a pena?

Sem duvidas que esta é uma ideia um pouco inusitada, porém é uma forma simples de começar trabalhar por conta própria e quem sabe assim atingir sua independência financeira, pois é totalmente possível vender bem e se manter apenas disso. Quem trabalha todos os dias e atinge uma clientela fiel pode faturar mais de R$ 3 mil Reais por mês tranquilamente, então é uma boa opção e eu acredito que vale a pena tentar caso você tenha habilidade na área e chegue a conclusão que este alimento tem uma boa aceitação em sua cidade.

Enfim, eu espero que esta dica de hoje tenha sido útil e recomendo que dê os primeiros passos o quanto antes, afinal fazer feijoada para vender é algo fácil e que tem tudo para proporcionar uma rentabilidade legal. Caso esteja procurando outras ideias, basta fazer uma pesquisa aqui mesmo no blog que você encontrará outras opções de alimentos para vender!