Dicas para Vender Espetinhos com Sucesso

Dicas para Vender Espetinhos com Sucesso

Conheça muito bem o mercado de espetinhos

Por mais simples que pareça ser, não se engane, pois para entrar no mercado de espetinhos é preciso conhece-lo muito bem e estar ciente dos próximos passos que serão dados. Afinal nem todas as pessoas conseguem obter sucesso trabalhando com a venda deste produto e somente quem se dedica a estudar, saber os tipos de espetinhos que mais vendem, o que os consumidores desejam e aprende realmente como preparar produtos de qualidade é que vai obter sucesso.

Encontre um bom local para trabalhar

Todos nós sabemos que o espetinho chama atenção por conta do cheiro e mesmo em lugares não tão bem movimentados ainda é possível conseguir algumas vendas, mas para aqueles que desejam ir além e viver de espetinhos será fundamental encontrar um local estratégico para iniciar as vendas. Pode ser em uma praça, em uma avenida movimentada da cidade, próximo a uma escola ou algo do tipo.

O importante é você encontrar em sua cidade um local que seja de fácil acesso ou onde já haja uma circulação frequente de pessoas. Se você não encontrou esse local, saiba que da para montar aí mesmo na porta da sua casa, pois é assim que muitos vendedores de espetinhos começam trabalhar com o mínimo possível de investimento.

Qualidade na carne do espetinho

Eu já mostrei aqui anteriormente que a Alcatra é a melhor carne para espetinhos, porém eu citei também outras alternativas de carnes que podem atender suas necessidades. Até porque nem todo mundo tem condições de oferecer uma carne de ótima qualidade para seus clientes, pois o quilo de uma carne como a Alcatra é bem mais caro que outros tipos.

Outras opções são a Fraldinha, contra filé, aranha bovina e Acém. Portanto são carnes mais baratas, porém com qualidade que vão atender as expectativas da clientela. O importante é você sempre focar em oferecer algo de boa qualidade, com procedência legal, pois isso fará com que os clientes se tornem fieis e certamente vai gerar melhores resultados para seu negócio!

Diversifique seus produtos

Eu já fui em pontos de espetinho que só tinha uma opção de produto, então isso acaba perdendo um pouco a credibilidade e deixando os clientes sem opções para escolher. Portanto, se preocupe em oferecer maiores variedades em espetinhos, como o de carne bovina, carne suína, calabresa, frango, espetinho de carne moída, poderá vender o espetinho de carne de carneiro e vários outros tipos.

Uma opção que vende muito bem também em pontos de espetinhos, mas com um foco diferenciado, são os espetinhos de frutas com chocolate. Essa é uma opção a mais para oferecer aos clientes que acabaram de consumir um bom espetinho de carne e estão procurando um bom doce.

Ofereça acompanhantes, além do espetinho

Apenas o espetinho por si só já vende super bem, mas uma das melhores dicas para vender espetinhos é oferecer acompanhantes para seus clientes. Aqui mesmo na cidade onde moro eu costumo frequentar um bar de espetinhos que oferece a mandioca cozida com manteiga e tomate como acompanhantes e vende muito bem. Da mesma forma você poderá oferecer saladas, farofa a base de manteiga, farofa de banana da terra, legumes e muito mais.

Atendimento de qualidade conta muito

Eu sempre costumo dizer para quem está iniciando que não adianta ter o melhor espetinho do mundo, oferecer variados tipos de acompanhantes e estar no melhor ponto da cidade se as pessoas não estiverem satisfeitas com o seu atendimento. Infelizmente algumas pessoas esquecem que o grande responsável pelo sucesso são os clientes, então cuide bem do relacionamento com cada um deles e crie verdadeiros amigos.

A verdade é que quanto mais clientes fieis você tiver no seu negócio, mais forte ele será, pois são justamente estas pessoas que manterão seu ponto de espetinhos em funcionamento. Quando os clientes gostam do seu produto e do atendimento, com certeza acabam voltando mais e mais vezes, então focando nesses dois pontos já será suficiente para ganhar dinheiro com a venda de espetinhos hoje em dia!

Essa é a dica final: Não deixe para depois se você pode começar agora. Então aproveite, pois o mercado está totalmente favorável para os pequenos empreendedores que querem produzir e vender espetinhos.