Como Vender Roupas Usadas

Como Vender Roupas Usadas

Vendendo roupas online

Ganhe dinheiro com sites e aplicativos específicos para venda de roupa. Há diversas opções disponíveis online, cada uma desenvolvida com propósitos específicos de compra e venda de roupas. Algumas, por exemplo, podem pedir fotos das roupas, enquanto outras pedem para que você envie as roupas para elas em vez de mandar diretamente para os clientes.

Geralmente, esses sites retêm uma porcentagem das suas vendas e podem pagar através de transferência bancária, vale-presente ou transferências online, via empresas como o PayPal.

Alguns dos sites incluem: “Enjoei”, “PegueiBode”, “Coletta”, “Videdressing”, etc.

Publique em um aplicativo ou site de vendas gerais. O estilo de venda nesses websites é mais “faça-você-mesmo”. Tipicamente, você deve postar uma foto do item que deseja vender, escolher o preço de venda e adicionar uma descrição. Outra diferença é que esses sites geralmente são mais independentes, então, você pode manter o valor integral do que for vendido.

Lembre-se de incluir informações como tamanho, preço e condição da peça na postagem para aumentar suas chances de venda.

MercadoLivre e eBay são opções de sites para vender roupas, calçados e muito mais.

Com esse método, você está em comunicação direta com potenciais compradores, dos quais você pode entregar o produto em mãos ou enviar pelos Correios mediante pagamento de frete.

Venda nas redes sociais. As vendas funcionarão de forma similar aos sites, mas você atingirá um grupo mais seleto de pessoas. Se você tem muitos amigos nas redes sociais, esse método pode ser melhor para você.

Muitas pessoas vendem roupas no Instagram ao usar a hashtag #shopmycloset. As pessoas fazem suas ofertas ou reservas nos comentários da foto.

Você também pode vender suas roupas no Facebook em grupos específicos. Para encontrar os grupos, busque por palavras-chave, como marcas, na barra de busca no topo da página. Cada grupo tem um ou mais administradores e regras específicas, então, leia-as antes de comprar e vender.

Vendendo roupas fora da internet

Venda suas peças em um brechó da região. Pesquise online e faça uma lista dos brechós da sua cidade que compram roupas de segunda mão. Depois, entre em contato com cada um e pergunte quais são as políticas de compra, preços e quais peças eles estão buscando atualmente. Há diversos locais que vão avaliar suas peças de roupa e pagar em dinheiro no ato pelos itens escolhidos.

Ganhe uma comissão através da consignação. Leve suas peças de roupa à uma loja de consignação local. Eles vão escolher as peças que desejam vender e, se elas forem compradas, você será reembolsado com uma porcentagem do valor de venda. Em média, as lojas vão cobrar uma comissão de 25 a 60%.

Faça uma venda de garagem. Fazer uma venda de garagem na sua casa é uma boa opção se você tiver mais do que roupas para vender. Outros itens, como artigos esportivos e eletrônicos são bem populares em vendas de garagem, mas você também pode ganhar dinheiro vendendo roupas dessa forma.

Faça doações. Se você não quer passar pela burocracia de anunciar, vender, cuidar do envio ou passar de loja em loja, basta doar as roupas. O Exército da Salvação, por exemplo, retira as doações em casa, sem cobrar nada. Você só faz uma contribuição em dinheiro se quiser.

Preparando as roupas usadas para vender

Faça quaisquer reparos necessários. Manchas, furos, botões faltando e rasgos não vão fazer suas peças serem vendidas, não importa quão incríveis elas sejam. Os compradores querem roupas em boas condições. A maioria dos brechós não vai se interessar em vender peças com defeitos.

Lave as peças. Lave, seque e passe corretamente as roupas antes de colocá-las à venda ou levar nos brechós. Roupas sujas e amassadas dão a entender que você não cuida das suas roupas, o que diminui significativamente o valor de venda.

Pendure suas roupas ou dobre-as e coloque-as em sacolas. O que você vai fazer dependerá de como deseja vendê-las. Frequentemente, os brechós preferem que as roupas estejam dobradas e dentro de sacolas, enquanto lojas de consignação preferem que elas estejam passadas e em cabines. Pesquise no site da loja ou ligue para se informar sobre como as peças devem ser apresentadas.

Dicas:

Ao vender roupas online, poste fotos com a maior qualidade possível.

Preste atenção nas porcentagens pagas nos brechós e nas lojas de consignação. Veja qual tem o maior retorno.

Lojas “retrô” geralmente preferem roupas com 20 anos ou mais.

Lojas “contemporâneas/de segunda mão” geralmente preferem peças da moda ou de, no máximo, dois anos atrás.