Como Tirar Mau Cheiro das Axilas

Como Tirar Mau Cheiro das Axilas

Não é horrível quando você sente um cheiro ruim de “cecê“? Pior ainda é descobrir que o odor vem de você! E às vezes nem o desodorante dá conta, fazendo com que o cheiro apareça a qualquer momento. E aí, nem sua boa aparência, nem seu batom vermelho ou sua roupa incrível vai ajudar a distrair, pois o odor vai ser notado por todos mais próximos a você (socorro!).

Conhecida clinicamente como bromidrose axilar, o odor na axilar pode atingir qualquer pessoa e sempre é muito desconfortável. E apesar do suor ser normal, quando acompanhado do mau cheiro, caracteriza a proliferação de bactérias na região.

Bromidrose? Por que eu?

Nossa axila é muito propensa a bactérias pois essa região possui muita água, sal, açúcar e gordura. Essas bactérias que causam mau cheiro no sovaco podem vir de roupas e até mesmo de pessoas próximas a você que provavelmente tenham esse problema!

O cheiro ruim pode inclusive estar associado à sudorese, que é o excesso de suor nas axilas. Não que o suor cause o odor, mas quando em excesso, resulta na descamação da região. Dessa forma, aumenta a ocorrência de bactérias no local e essas sim são as responsáveis pela bromidrose.

A presença de pelos na área também pode facilitar o surgimento do odor devido à maior aderência bacteriana nas hastes dos fios.

Portanto, é muito importante manter as axilas sempre bem limpas e hidratadas, evitando ao máximo a proliferação de bactérias na região. Apesar de ter efeito limitado, os desodorantes antitranspirantes são fundamentais no controle do odor e do suor.

E se você sofre de sudorese, procure um médico para tratar corretamente o problema.

Afinal, como tirar mau cheiro das axilas? Não é fácil, mas uma boa higiene e alguns truques caseiros ajudam a acabar com esse problema tão constrangedor.

Como tirar mau cheiro das axilas: dicas caseiras

Se quer saber como tirar mau cheiro das axilas, saiba que algumas soluções caseiras podem ajudar a diminuir e até mesmo acabar com o problema. Mas se o odor for muito forte e nenhum produto ou tratamento caseiro funcionar, é importante procurar um médico. Vamos às dicas: