Revender Roupas em Consignação

Revender Roupas em Consignação

Revender roupas em consignação é uma das formas mais tradicionais de se atuar nesse mercado, então eu preparei aqui algumas dicas para você começar revender e ter sua própria fonte de renda!

Naturalmente as roupas consignadas para revenda são produtos que deixam o revendedor com risco zero, ou seja, se ele não vender nada, também não precisa pagar nada e por esse fato acaba atraindo a atenção de muitas pessoas que já gostam de vestuários em geral e estão procurando uma forma de ganhar dinheiro nesse mercado.

Se você pensa em montar um negócio de roupas e quer se tornar uma referência na sua região, saiba que revender roupas em consignação não é a melhor opção para iniciar, porém se você quer uma renda extra, quer dar os primeiros passos até ganhar credibilidade dos seus clientes ou quer revender roupas sem investir dinheiro, então esse negócio pode ser ideal para você!

Quero revender roupas em consignação

Constantemente eu recebo aqui e mails de pessoas querendo revender roupas em consignação, então justamente por isso acabei preparando esse artigo de hoje cheio de dicas importantes. A primeira delas que você deve seguir ao pé da letra é fazer uma pequena analise de mercado e de antemão eu preciso lhe dizer que não é necessário fazer algo muito complexo, basta verificar quais são os tipos de roupas que as pessoas mais compram, veja a quantidade de concorrentes que terá pela frente e defina, antes mesmo de iniciar a revenda, qual vai ser a sua forma de trabalhar. Então vamos analisar de uma forma mais cautelosa cada um desses detalhes:

Tipos de roupas – Geralmente é possível revender todos os tipos de roupas em consignação, como peças intimas, vestidos, roupas fitness, camisas masculinas, roupas de bebê e tantos outros tipos. O que você precisa é escolher o segmento que pretende trabalhar e verificar se vale a pena vender em sua cidade.

Concorrentes na revenda de roupas – Se você que revender roupas em consignação, precisará levar em consideração também que a concorrência será acirrada. Não só entre revendedores do mesmo tipo, mas também com lojas de roupas em sua cidade e até mesmo na internet, já que as pessoas estão comprando cada vez mais em lojas virtuais.

Forma de revender roupas consignadas – Não dá para montar uma loja de roupas em consignação, portanto a melhor alternativa é revender em casa para as pessoas mais próximas e sair de porta em porta para conseguir uma clientela maior.

Onde pegar roupas em consignação para revender?

Uma das maiores dificuldades de quem vai revender roupas em consignação é o encontro de empresas sérias para firmar uma parceria. Além disso, as empresas precisarão oferecer roupas de qualidade e com preços que possam lhes proporcionar uma certa margem de lucro, então a minha grande dica desde o inicio é que você pesquise bastante e avalie todas as empresas consignadoras que for encontrando pela frente.

A Chanel Modas é um bom exemplo de fornecedor de roupas consignadas para revenda, que eu acabei encontrando aqui na internet, mas a verdade é que existem diversas outras empresas do ramo e tudo o que você precisa fazer é dar uma pesquisada básica, entrar em contato e verificar as condições oferecidas por cada uma delas.

Como ser uma boa vendedora de roupas consignadas?

Sabemos muito bem que uma das vantagens de revender roupas em consignação é a possibilidade de não investir dinheiro para começar e além disso você não precisa pagar pelas peças de roupas que não forem vendidas, sendo assim basta devolver e pegar novos produtos. A questão é que alguns revendedores perdem grandes chances de lucrar mais com essa atividade, porque acabam se acomodando por ter essa segurança, então se você quer ser uma boa vendedora de roupas em consignação, eu recomendo que se dedique realmente ao negócio.

O segredo para revender roupas consignadas com sucesso consiste em oferecer produtos de qualidade, com um bom atendimento e através de uma rotina já definida. Portanto procure boas empresas para trabalhar, crie um relacionamento bastante forte com cada um de seus clientes e tenha uma rotina de vendas, ou seja, tenha datas fixas para passar na casa de cada cliente e mantenha contato para falar de novos produtos mesmo sem ir até a sua casa, seja por telefone, usando as redes sociais ou algo do tipo.

Revender roupas em consignação da dinheiro? Vale a pena?

Até aqui eu procurei lhe mostrar como revender roupas em consignação, mas não podemos negar que um dos principais motivos pelo qual as pessoas querem revender esses produtos é a possibilidade de ganhar dinheiro. Por isso, saiba logo de cara que dá para ganhar um bom dinheiro sim todos os meses se você se dedicar a atividade e levar a sério como se fosse sua própria empresa. A margem de lucro na revenda desses produtos costuma ser de 15% a 40% sobre cada item vendido!

A meu ver vale a pena sim investir na revenda de roupas sob consignação, porém acredito que esse é um tipo de negócio viável apenas para pessoas que realmente não tenham condições de comprar seus próprios produtos para revender, mas de qualquer forma eu espero que tenha gostado de todas as dicas e que consiga obter muito sucesso na revenda das suas peças de roupas!