Hábitos necessários para perder e manter o peso

Hábitos necessários para perder e manter o peso

Perder barriga e emagrecer não é uma missão fácil, mais com força de vontade você chega lá. Para iniciar você precisar procurar por uma dieta rápida que siga os seus padrões e que você consiga continuar até o final. Logo em seguida que alcançar seu objetivo é necessário fazer uma reeducação alimentar para não perder todo o esforço que você teve para emagrecer. Dessa forma busque um plano de emagrecimento com uma boa base nutricional e um bom esquema de controle de peso.

No verão há muitas pessoas que decidem iniciar uma dieta para compensar os excessos das férias e entrar em forma, na chamada “Operação Biquíni”. O ganho de peso após as férias está entre 50% de pessoas entre 2 e 5 quilos, principalmente devido aos hábitos alimentares alterados e abandono da atividade física durante este período.

Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma reeducação alimentar para perder peso  é possível conquistar e manter esse objetivo. Você também deve compreender a perda de peso como um processo integral, que inclui não apenas os aspectos relacionados à alimentação, mas também atividade física e bem estar da pessoa.

A fim de garantir uma perda de peso saudável e eficaz a longo prazo, Vigilantes do Peso recomenda aplicar as 7 diretrizes a seguir:

  1. Evite restrições alimentares: a restrição ou proibição dos alimentos é um elemento desmotivador e representa um dos principais fatores de abandono de uma dieta. É aconselhável ter uma dieta variada e equilibrada, sem alimentos proibidos, tendo em conta o que comemos e gasto de energia que fazemos. E sempre fazendo a contagem de calorias.

  1. Perder entre 500 gramas e um quilo por semana a perda de peso é gradual e, portanto, saudável deve ser entre 500 gramas e um quilo por semana. Dietas que prometem perda de peso rápida em um curto espaço de tempo, conhecido como “dietas milagrosas” pode envolver um “efeito rebote” que, em alguns casos, pode mesmo levar a um aumento do peso inicial.

  1. Ficar dentro de um IMC saudável: Índice de Massa Corporal é um indicador apoiado pela OMS que nos permite saber se temos um peso saudável, ou excesso de peso ou obesos. Para calcular apenas tem que dividir o seu peso pelo quadrado da nossa altura. É recomendado que o IMC fique entre 18,5 e 25.

  1. Plano e manter horários: planejamento garante refeições equilibradas e não ter que recorrer a opções menos saudáveis como pratos pré-cozinhados.

  1. Praticar atividades para acabar com o stress: para combater o stress, preocupação e ansiedade, você procurar atividade para praticar diariamente. Pois o controle emocional ajuda na perda de peso.

6 Ame o seu corpo. Para se sentir bem é aconselhável incentivar atitudes para aprender a se amar mais, para dedicar tempo para si mesmo, expressar emoções, ser gentil consigo mesmo, recompensar realizações próprias etc.

  1.  Compartilhe sua experiência: apoiar o ambiente favorece o processo de desbaste, por isso, é importante envolver a família na aquisição de novos hábitos.

Do mesmo modo, partilhar a experiência com outras pessoas que também estão a perder peso isso pode ser uma grande ajuda.