Dicas para Vender pelo Facebook

Dicas para Vender pelo Facebook

Conhecer seu consumidor

 Conheça seu consumidor e seu público-alvo, ou seja, quem você quer atingir para que torne-se seu consumidor. Conheça o comportamento dele, não apenas dados estatísticos de onde mora, classe social e nível de escolaridade. Essas informações são importantes, mas conhecer qual blog ele acessa, qual é o fator mais relevante pra ele que irá converter em venda, são muito mais valiosas e possibilita criar ações segmentadas.

Mensure seus resultados

 O Facíleme tem uma função gráfica que permite acompanharmos as vendas diárias que podemos usar como comparativo aos posts que fazemos. Assim, conseguimos medir qual postagem obtivemos melhor retorno de venda, qual produto vendeu melhor e etc.

Promoções de frete grátis

 Conseguimos através do painel fazer promoções de frete grátis apenas para uma determinada região ou acima de um determinado valor de compra. O frete grátis aumenta consideravelmente as vendas.

 Facebook Ads

Promova sua página, crie anúncios no Facebook para que as pessoas curtam sua página. Dentro do próprio painel de anúncios podemos segmentar as campanhas de acordo com nosso público alvo.

Atualização da página

 Atualizações diárias com conteúdo relevante para os fãs da página. É importante que os fãs considerem o conteúdo postado relevante. Geralmente postamos fotos que são mais compartilhadas e curtidas. Sempre utilizando algum produto nosso com o link para o Facíleme. Quando é uma tendência procuramos sempre abordar da nossa forma, criar uma linguagem personalizada com nosso público, pra que se sintam a vontade e seguros para curtir, compartilhar e comprar pela nossa página.

Utilize todas as ferramentas possíveis

Utilizamos todas as ferramentas possíveis de divulgação no Facebook, como promover um post e destacar uma oferta por exemplo. Sempre nos preocupando em não invadir o espaço do cliente, ou seja, nunca criar uma enxurrada de material desnecessário, a ponto de perder curtidores, ou saturar nossa imagem perante os clientes.

Instagram

 Utilize as ferramentas Free que possam atingir seu público. Talvez ele não esteja vendo o Facebook no momento mas pode estar olhando e curtindo o Instagram. Cris hasghtags que tem a ver com o seus produtos e que chamem atenção para o seu perfil, como #instafashion #fashion #moda e etc.

Promoção para aniversariantes

Com o Facíleme também podemos criar campanhas específicas para aniversariantes oferecendo desconto por exemplo.

Pesquisa e relacionamento

 Pesquise seus concorrentes, o que estão fazendo que dá certo e veja se pode adequar ao seu produto também. Não é porque seu concorrente abaixou o preço pela metade que você também fará o mesmo. Avalie a estratégia dele e veja se vale a pena implementar em seu negócio. Crie bom relacionamento com seus atuais consumidores, procure fidelizá-los, ofereça vantagens para quem compra sempre, dê suporte para quem tem dificuldade e fique sempre atento ao que esta acontecendo no mercado. Seja objetivo e rápido para solucionar os problemas que surgirem.

Invista seu tempoO maior investimento é o SEU TEMPO

 A maior dificuldade é não deixar que isso engula a sua vida, já que carregamos o SAC dentro da bolsa, para onde quer que estejamos indo, ou seja, doutrine o seu cliente que a loja está ali 24/7, mas que por trás dela existem pessoas. O escritório não esta funcionando, mas o cliente não entende, e faz perguntas a meia noite! E espera ser respondido logo. São esses pequenos detalhes que geram confiança, credibilidade, e fidelidade. A partir do momento que o cliente descobre essa facilidade de comprar, dentro de seu Facebook, receber tudo caprichado, dentro do prazo, ele fideliza.