Como Vender Queijo na Rua

Como Vender Queijo na Rua

Que tal começar vender queijo nas ruas para aumentar sua renda mensal e sair da crise?

A venda de queijo de forma ambulante é algo que acontece a muitos anos em vários lugares do Brasil e sempre gerou um dinheirinho para os vendedores. O consumo desse produto continua alto e acaba se tornando uma oportunidade de negócio para todas aquelas pessoas que tem disposição para trabalhar com a venda de seus produtos nas ruas.

Portanto, se você ainda não sabe como vender queijo, eu lhe darei algumas dicas a respeito dessa nova atividade que poderá desempenhar a partir de agora.

Como ser um bom vendedor de queijo?

Eu não sei se você já viu um vendedor de queijo trabalhando nas ruas, mas geralmente eles são alegres e chamam atenção por onde passam, portanto essa é a principal característica. Alguns chegam a criar um bordão próprio para sair falando pelas ruas e cativando ainda mais as pessoas a comprarem seus produtos. Então a base para se tornar um bom vendedor é ser comunicativo, dar atenção a todas as pessoas e se divertir, literalmente, como vendedor.

Uma sacada para conseguir vender ainda mais é oferecer amostras dos queijos para seus clientes. Geralmente alguns vendedores já disponibilizam um queijo apenas para tirar pequenos pedaços e oferecer às pessoas na rua, pois assim eles provam do produto, podem gostar e comprar.

Um outro detalhe crucial para se tornar um vendedor de sucesso é trabalhar com produtos de qualidade, pois ainda é muito comum alguns vendedores venderem queijos de baixa qualidade, pensando apenas no dinheiro que vão ganhar, quando na verdade o ideal é oferecer produtos de ótima qualidade para satisfazer seus clientes e vender mais e mais vezes para eles.

Onde comprar queijo para revender?

Uma das maiores dificuldades de quem vai começar vender queijo nas ruas é com relação aos locais de compra, pois muitos não sabem onde encontrar fornecedores. Naturalmente existem empresas distribuidoras de queijos em praticamente todos os estados, porém se você quer trabalhar com queijos típicos de algum lugar, precisará buscar fornecedores na região desejada. O queijo da região da Canastra, em Minas Gerais, por exemplo, é muito popular em todo o Brasil e você poderá buscar fornecedores nessa região, que possam suprir suas necessidades.

Um bom exemplo de empresa que vende queijos de minas no atacado é a Queijaria de Minas (www.queijaria.com.br). Ela fornece o produto original da Serra da Canastra, porém é bom deixar claro que esses queijos costumam ser mais caros que os demais queijos, por conta da sua popularidade. Da para comprar queijos mais baratos em outras cidades de minas, como na pequena cidade de Alagoa, na região do Vale do Jequitinhonha ou mesmo em Montes Claros.

Você poderá buscar queijos tradicionais também no estado do Rio Grande do Sul, porém existem fornecedores em todos os lugares que você imaginar. Na cidade de Botucatu/SP, por exemplo, existe um fornecedor no atacado que é o Zé do Queijo (www.zedoqueijo.com.br) onde você encontrará desde o queijo de minas até queijos importados, portanto pode ser um local para comprar no atacado e revender em sua cidade.

Higiene na venda do queijo

Trabalhar com a venda de alimentos requer um cuidado dobrado com a higiene e, principalmente, o queijo que é um produto derivado do leite precisa ser mantido em perfeitas condições para que os seus clientes possam saborear um produto de ótima qualidade. Então comece com a embalagem dos queijos, já que ela precisa estar totalmente fechada e o ideal é embalar a vácuo.

Com relação ao local de armazenamento para venda, você precisará utilizar uma caixa de isopor para conservar os queijos ou uma caixa térmica. É fundamental também estar com o seu local de venda sempre limpo, utilize roupas limpas e cuide da higiene pessoal, afinal para lidar com alimentos é preciso ter todos os cuidados necessários.

Como vender queijo?

O processo de venda dos seus produtos irá começar com a definição da sua forma de trabalho e com a escolha do seu local de atuação. Naturalmente existem várias maneiras de vender queijos, pois é possível sair caminhando e vendendo pelas ruas, utilizar o porta malas ou caçamba do seu carro para vender, trabalhar com um carrinho ou mesmo montar uma food bike para venda de queijos, já que essa é a estrutura mais inovadora do momento para vendas de forma ambulante.

Esse é um tipo de produto que vende muito bem em praticamente todos os lugares, no entanto é fundamental que você esteja em um local bem posicionado, onde haja uma boa circulação de pessoas e possa dar visibilidade para a venda dos seus queijos.

Portanto, algumas pessoas apostam em locais estratégicos, como na feira livre municipal, próximo a pontos de ônibus, próximo a bancos, em uma praça bem movimentada da cidade ou em uma rua popular. Geralmente o centro da cidade acaba sendo a melhor região para se trabalhar vendendo queijos, então analise sua cidade e decida a forma de trabalho e onde irá vender seus produtos a partir de agora!

Vender queijo da dinheiro? Vale a pena?

Talvez você não conheça nenhum vendedor de queijo de sucesso, mas saiba que existem várias pessoas que vivem apenas da venda desse produto e conseguiram conquistar a casa própria, o carro próprio e vivem super bem apenas vendendo queijos nas ruas. Aqui mesmo na minha cidade eu conheço um rapaz que vende queijo e doce a muitos anos de forma ambulante na rua e com isso consegue ter uma renda capaz de manter sua família tranquilamente.

Segundo algumas empresas fornecedoras de queijos, a margem de lucro chega a 100% para alguns vendedores e a partir do momento que conquistar uma clientela fiel em sua cidade, é possível atingir um lucro de até R$ 4 mil Reais vendendo queijos.

Para quem está começando agora, os fornecedores recomendam investir cerca de R$ 1 mil Reais na compra de queijos para revenda, porém você pode começar com menos e ir crescendo ao decorrer do tempo.