Como Montar uma Loja de Acessórios Femininos

Como Montar uma Loja de Acessórios Femininos

Um dos primeiros passos para quem ainda não sabe como montar uma loja de acessórios femininos, que recomendo sempre aqui, é fazer uma pequena pesquisa de mercado. Afinal, essa é a melhor e mais segura forma de se iniciar um novo empreendimento, pois a partir dessa pesquisa será possível saber se as pessoas tem interesse em acessórios femininos, a quantidade de lojas concorrentes que terá pela frente e quais são os produtos mais procurados na sua região.

Planejar os fatores legais da sua nova loja também será uma ação de suma importância para ter tudo funcionando, então a partir do momento em que tiver certeza que irá investir nesse negócio, procure saber quais são os passos jurídicos que terá pela frente para poder ter sua loja funcionando. Algo que recomendo nesse caso é que contrate um bom contador de confiança para lhe auxiliar nesse processo de legalização da loja de acessórios femininos.

A estrutura para montar uma loja de acessórios femininos

A estrutura interna da sua loja de acessórios femininos deverá ser algo que agregue valor para seus clientes e já que estamos falando do publico feminino, nada melhor que focar em uma boa decoração no local. Além disso, a sua loja deverá ser muito bem organizada por categorias de acessórios e ter um espaço suficiente para que os clientes possam percorrer.

Se tratando de localização, uma loja de acessórios femininos precisa estar muito bem localizada para conseguir atingir um bom nível de vendas, pois dificilmente você conseguirá vender bem se montar uma loja em uma bairro pequeno ou muito distante de onde as pessoas costumam ir para comprar produtos. Então fique atento a esse detalhe e mesmo que precise alugar um ponto comercial mais caro no centro comercial da cidade, os resultados tendem a ser muito bons por conta dessa localização, então de certa forma vale muito a pena.

Outra boa ideia para quem tem um bom capital em mãos para investir é montar uma loja de acessórios em um shopping. Lógico que tudo isso será extremamente caro, no entanto a tendencia de venda é muito alta e a valorização da loja será evidente.

Investimento para uma loja de acessórios femininos

No seu planejamento sobre como montar uma loja de acessórios não pode faltar a analise do investimento necessário para começar, visto que precisará comprar uma série de produtos para vender, precisará organizar sua loja, comprar vitrines, prateleiras para colocar produtos, contratar funcionários para trabalhar e vários outros detalhes.

Então será alguns gastos necessários nesse momento inicial que podem variar bastante de local para local e vai depender também da estrutura proposta para sua loja de acessórios. No entanto a faixa média de investimento é de R$ 40 a R$ 60 mil Reais para ter sua nova loja de acessórios femininos em pleno funcionamento.

Produtos para vender em uma loja de acessórios femininos

Quem ainda não sabe como montar uma loja de acessórios femininos, mas quer investir nessa opção, pode ficar um pouco confuso com relação aos produtos que serão colocados a venda na loja. Então se tratando de acessórios, você poderá trabalhar com uma série de coisas simples:

Vender bijuterias

Bolsas

Cachecol

Maquiagens

Necessaires

Vender acessórios para cabelo

Então existe uma vasta quantidade de coisas simples que poderá comprar para colocar a venda na sua nova loja de acessórios femininos. O ideal é ir fazendo testes para sabe quais são os que mais vendem e buscar sempre novidades em produtos para diversificar ainda mais o que já tem na loja