Como Montar um Disk Gás

Como Montar um Disk Gás

Montar um disk gás pode ser um negócio bem lucrativo, já que gás de cozinha não escolhe hora para acabar. É nessas horas que um disk gás é lembrado pelo consumidor e com a vantagem de não precisar sair de casa para comprar o produto. Muitos consumidores são clientes fiéis a determinados postos de vendas de gás que tenham o seu próprio sistema de televendas.

Mais importante do que vender e manter o estoque de gás em seu ponto de venda, é saber atender o cliente pelo telefone. Oferecer velocidade no serviço de entrega também é um diferencial em uma determinada região onde a concorrência é grande.

Pré-requisitos para ser empreendedor

Para quem gosta de vender e fornecer serviços e produtos direto para os consumidores, esta é a área certa para se investir. O prazer em atender bem o cliente e ver o seu empreendimento crescer é muito motivador.

Saber expor suas ideias e pensamentos também é importante. Os clientes gostam de ser bem atendidos e ter novidades que atendam às necessidades deles. Invista regularmente em novidades que atraiam a atenção de atuais e novos clientes.

Inspirar e fazer com que o seu comércio obtenha a confiança do consumidor é importante, ainda mais que a segurança do seu negócio tem relação direta com o volume de vendas. Demonstre por meios de comunicação o quanto o seu negócio é seguro e o seu produto é de qualidade; assim, ganhará mais clientes.

Conhecendo informações sobre o negócio de disk gás

Conheça como será o seu negócio e a maneira como irá lidar com ele. Pergunte, pesquise e estude o assunto usando as mais diversas fontes de informações disponíveis em sua realidade.

A possibilidade de visitar outros estabelecimentos que estejam bem instalados é uma ótima fonte de conhecimento. Tente conversar com os empreendedores ou funcionários para obter experiência e saber como trabalham e onde erraram e para evitar cometer o mesmo erro.

Visitar instituições de apoio a criação de empresas, como o Sebrae, também ajuda muito na hora do planejamento de sua empresa. Como muitos empresários da mesma área têm dúvidas comuns, essas instituições oferecem todo um aparato para dar suporte para o seu planejamento. Eles podem dar informações sobre os riscos do negócio, vantagens e, inclusive, informações sobre o mercado de disk gás.

Para planejar, é interessante entrar na pele do consumidor e entender suas necessidades básicas. Tente se pôr no lugar do consumidor para ter uma melhor visão de negócio. Todo empreendedor tem bastante noção de como um consumidor quer o seu gás e produtos similares e como deseja ser tratado.

Colocando o planejamento do disk gás em prática

Depois de o empreendedor se certificar que todo o planejamento está devidamente feito é hora de agir. A motivação por parte do empresário é inevitável, as apesar disso, tenha os pés no chão e não hesite em conferir tudo o que fez e a maneira como o seu negócio está sendo montado.

Certifique-se que todas as ações estão sendo bem feitas, como segurança do local, legalização do disk gás, obtenção de clientes, compra e alocação de móveis, entre outros. Escolha um profissional que tenha habilidades que necessite para atender aos clientes e monitore os resultados a partir da prática de vendas.

Siga o planejado, mas se necessário faça mudanças de acordo com o objetivo a ser alcançado. Use os números para medir o desempenho do seu negócio. No final de tudo, o esforço será recompensado com a satisfação de missão cumprida e de ver seu sonho realizado.

Atendimento ao cliente do seu disk gás

Um mau atendimento ao cliente é fatal para quem está começando qualquer negócio. Se o empreendedor ou o funcionário do disk gás estiver com dificuldades para atender os clientes, talvez deva considerar um curso sobre o assunto. O tempo investido nesse curso será valioso juntamente com a obtenção de dicas e macetes valiosos para gerenciar o atendimento no seu negócio de disk gás

Evite ao máximo deixar o cliente esperando na linha. Seja prestativo e anote qual a demanda do cliente: troca ou compra um novo gás. Nos casos em que o cliente não encontrar o que procura em seu disk gás, ofereça soluções e sua ajuda será lembrada no futuro.

O seu disk gás também não precisa, necessariamente, vender somente gás. A venda de outros produtos domésticos como por exemplo, água mineral e suprimentos também dão força ao seu negócio.

Call center do tamanho do seu negócio

Com o crescimento do disk gás, criar um call center dará suporte ao seu negócio. Com o volume de vendas e contatos aumentando, é necessário organizar todas as informações e contatos com excelência, sem falar que a imagem de profissionalismo fica impressa na decisão de compra do consumidor.

Há diversas maneiras de monitorar as ligações e coletar dados. Um relatório pode indicar os horários que mais os clientes ligam e evitar filas de espera na linha, ou então, indicar as regiões e bairros onde os pedidos de entrega se concentram mais. Assim, é possível definir rotas e caminhos para entregas, além de muitos outros dados que serão úteis para administrar o seu negócio, o seu atendimento e as suas entregas.

Informatizar os seus serviços também é importante, independente do tamanho do seu negócio. Nada mais incômodo do que estar atendendo um cliente e ter de procurar onde deixou anotada uma informação.

Dicas de atendimento no seu disk gás

Para um bom funcionamento da sua empresa de disk gás, alguns itens devem ser levados em conta. Veja a seguir algumas dicas para passar uma boa imagem ao seu cliente:

Evite falar gírias e termos técnicos ao extremo com os clientes

Ao atender a ligação, fale o nome da empresa seguido do nome do atendente

Evite deixar o cliente esperando muito tempo na linha. Anote o pedido e caso seja a primeira vez, faça o cadastro do cliente.

Barulhos de digitação, som de chiclete sendo mascado e conversas paralelas podem atrapalhar o atendimento e deixar uma má impressão.

Tenha uma boa dicção para evitar mal entendidos

Treine seus funcionários da entrega para que sejam cordiais com os clientes. Educação e respeito geram confiança e boa imagem.

Essas são apenas algumas dicas para evitar gafes no atendimento. É recomendável se monitorar e ver onde o atendimento e a comunicação com o cliente estão indo bem e onde não está. Alguns imprevistos acontecem e são independentes da vontade do atendente, mas, mesmo nessas situações, é recomendável manter a seriedade e resolver a situação ali mesmo.