Como Ganhar Dinheiro Vendendo Flores na Internet

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Flores na Internet

Nosso assunto de hoje é como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet, uma opção de negócio no mundo virtual que pode ser bastante lucrativo e tecnicamente, de fácil implementação.

Os avanços tecnológicos e logísticos no ambiente de negócios online, derrubaram a barreira da venda de produtos perecíveis na Internet, viabilizando assim negócios que até bem pouco tempo eram impraticáveis em termos de e-commerce, como as floriculturas virtuais.

Por isso, se você está interessada em saber como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet, saiba que essa é uma opção de negócio que pode ser bastante lucrativo e requer um baixo investimento inicial.

Se você tem jeito para a elaboração de arranjos florais e está em busca de uma opção de negócio online, vender flores pela Internet pode ser a resposta para o seu problema. Vamos dar uma olhada como esse negócio funciona?

O mercado para quem quer ganhar dinheiro vendendo flores na Internet

Um dos motivos que nos levaram a dedicas um artigo a discussão de como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet é que devido a praticidade desse canal, é cada vez mais comum que as pessoas lancem mão das floriculturas virtuais na hora de presentear alguém com um belo buquê de flores.

Quantas e quantas vezes, estamos mandar flores para alguém e a correria do dia a dia nos impede de ir à floricultura mais próxima, quando ela existe? A floricultura online surge exatamente para solucionar esse problema, o que faz desse negócio uma ótima opção de investimento.

O que você irá precisar para ganhar dinheiro vendendo flores online

Para montar uma loja virtual de flores em primeiro lugar você precisará de uma plataforma de e-commerce, sistema responsável pela criação da loja virtual, tanto a parte do site em si, como também a parte administrativa.

Veja o que você precisará para iniciar o seu negócio de venda de flores na Internet e planeje sua estrutura

Atualmente existem diversos modelos de lojas virtuais que podem se adaptar tranquilamente às necessidades de quem quer saber como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet. A melhor opção, principalmente para quem não tem muito dinheiro para investir inicialmente, é usar uma loja virtual alugada.

Nesse modelo você pagará uma pequena mensalidade por mês e a empresa disponibiliza um sistema de e-commerce completo onde você poderá criar sua loja, inserindo produtos e administrando pedidos.

Uma dica para quem ainda não conhece muito bem esse setor é fazer um bom curso de e-commerce, para poder entender os diversos fatores que afetam esse tipo de negócio. Uma boa indicação é o curso como montar uma loja virtual, da equipe do Curso de E-commerce, uma das mais tradicionais escolas de comércio eletrônico e marketing digital do país.

Como divulgar o seu negócio de venda de flores pela Internet

Um outro ponto que as pessoas que querem saber como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet precisam estar atentas, é para a questão do marketing. Afinal de contas, quem não é visto não é lembrado, concorda?

No caso específico da floricultura online, a melhor opção é a própria Internet, através de canais como as redes sociais e o marketing de busca. No caso das redes sociais, as mais indicadas são o Facebook e o Instagram.

No Facebook, você deve criar uma página profissional, com todos os recursos disponíveis para promover seus produtos. É importante criar um conteúdo rico e diversificado, que gere engajamento e alcance para sua publicações. Uma boa dica é fazer um curso de facebook Markenting, pois gerenciar uma página é completamente diferente de gerenciar um perfil.

No caso do Instagram, o caminho é o mesmo, muito conteúdo de qualidade e interação para divulgar a sua loja de flores na Internet.

Qual o investimento para ganhar dinheiro vendendo flores na on line

É natural para quem está querendo saber como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet, esteja também preocupado em saber qual o investimento necessário para isso. Como dissemos anteriormente, você em primeiro lugar deverá adquirir ou alugar um sistema de e-commerce.

Você encontrará diversas opções de plataformas de e-commerce alugadas em sites especializados como o Guia de E-commerce. O preço varia de acordo com o modelo e recursos envolvidos, mas apenas como uma estimativa, podemos falar em um investimento de R$ 200 ao mês.

Outro investimento que você deve levar em consideração é o de divulgação. Como dissemos anteriormente, o marketing no Facebook e Instagram é bastante eficiente, mas você provavelmente precisará recorrer a anúncios pagos, para conseguir um alcance maior.

Você deve contabilizar também os custos de aquisição de material para embalagem dos produtos e outros itens necessários para criar um diferencial para seus produtos.

  Investimento médio: Entre R$ 4 mil e 7 mil
  Prazo de retorno: Em média 6 a 8 meses