Como Emagrecer e Ficar Magro

Como Emagrecer e Ficar Magro

Para começar é importante fazer uma alimentação correta, e para isso é preciso inserir no menu bastante fruta, dando preferência àquelas que são menos calóricas e com mais líquido como o melão, a tangerina, a melancia e o morango.

Mastigar devagar é um hábito muito difícil de se desenvolver, mas é um dos pequenos segredos que fazem a dieta funcionar. Por isso mastigue bem os alimentos e assim, além de melhorar a digestão, será mais fácil sentir a hora certa para parar de comer.

Considere os fritos um inimigo diário  e não dê tréguas. Evite também o sal em excesso já que pode causar retenção hídrica, provocando uma sensação desagradável de inchaço.

Nunca fique muitas horas sem comer, este é o principal motivo das dietas ficarem pela metade. Não descure as refeições e beba bastante água nos intervalos.

Não tenha pressa, os resultados irão aparecer. O pensamento deve estar em cumprir o compromisso e não nos quilos a perder, pois eles são uma consequência natural e inevitável.

Quando a pessoa come demais, o seu estômago fica muito cheio. Assim, a digestão é difícil porque este não se pode expandir e contrair apropriadamente para triturar o alimento como é necessário. Portanto, para preservar o seu bem-estar adote métodos mais saudáveis.

Para saber a quantidade necessária, espere sentir realmente fome para comer.

Coma devagar e mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão. A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade. A mensagem de “chega” dispara e, então, sentimos a sensação de satisfação plena. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar. Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.

Lembre-se sempre que a alimentação é um prazer, portanto, escolha o que quer e o que gosta de comer. Seja mais exigente porque, afinal, é você quem vai comer.

Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão a comer menos e, assim, a emagrecer. O que acontece é exatamente o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba por comer mais.

Não coma quando estiver cansado. Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.

Faça actividades físicas, pois a sua adoção melhora a sua qualidade de vida, além de melhorar o seu desempenho, por exemplo no trabalho e em casa, ajudando também a queimar as calorias a mais.

Se não gosta ou não tem tempo para adotar a prática de exercícios regular, tente transformar suas atividades quotidianas numa forma de se exercitar. Vá a pé aos sítios mais perto de casa onde costuma ir. Levante-se da cadeira durante o trabalho em vez de usar as rodinhas. Se tiver um cão, passeie mais com ele. Brinque mais com os seus filhos. Se anda de autocarro, saia numa paragem antes e faça o resto do percurso a pé. Em vez de sair de casa para jantar, saia para dançar.