Como Acabar com as Pontas Duplas do Cabelo

Como Acabar com as Pontas Duplas do Cabelo

Fazer hidratações periódicas. As hidratações repõem os nutrientes perdidos pelos cabelos e recarregam suas fontes de água, importantes para manutenção da leveza e essencial para o combate à secura e propensão à quebra.

Cauterização. Esse procedimento é extremamente eficaz, uma vez que age deste as camadas mais profundas até as mais superficiais. Além de potencializar a elasticidade dos fios, a cauterização auxilia no selamento das escamas, o que pode disfarçar as possíveis pontas duplas e prevenir o aparecimento de novas.
A selagem térmica, como também é conhecido o procedimento, pode ser realizada no salão ou em casa, basta adquirir os produtos necessários (shampoo anti-resíduos, creme para hidratação e queratina) e seguir as suas orientações.

Sempre utilizar o protetor térmico. O secador e a chapinha são grandes vilões dos fios e uma forma de prevenir os seus danos é utilizando sempre um protetor térmico.

Adote óleos reconstrutores e hidratantes. Ele ajudar a recuperar a fibra capilar e evitar que a cutícula do fio se enfraqueça e rompa.

Se possível, evitar manter os cabelos presos por muito tempo, em especial quando os fios estão molhados.

Lavar os cabelos com água morna ou de preferência fria. A água quente propicia o ressecamento dos cabelos e consequentemente as pontas duplas.

Cuidado ao pentear. Quando a escovação dos cabelos é muito forte isso pode ocasionar a quebra dos fios e prejudicar e mudar a direção natural das escamas das cutículas.