Como Abrir uma Loja de Moda Íntima

Como Abrir uma Loja de Moda Íntima

Como montar uma loja de moda intima passo a passo. Roupa íntima é um item que não pode faltar no closet feminino e por isso vende bastante. Cada vez mais surgem no Brasil, confecções de lingerie desde que se descobriu este segmento como um meio bem lucrativo.
Se estiver pensando em investir neste ramo de negócio, pode ter certeza que está fazendo uma boa escolha, sobretudo, por ser um segmento que ainda tem muito espaço, porque o número de clientes está sempre crescendo. Estima-se que a população feminina no Brasil dobre de tamanho em menos de 100 anos, o que quer dizer um grande aumento no número de novas consumidoras de moda íntima.

Hoje a moda também se voltou para o setor de lingerie, que ganhou o direito de ter a sua própria semana de moda e uma editoria em revistas femininas apenas dedicadas a elas. Com isso, cresceu também o interesse das mulheres na compra, estima-se que nos últimos 10 anos tenha tido um aumento de mais de 200% no número de vendas. Como é uma peça obrigatória para a compra porque, afinal, toda mulher usa lingerie, montar uma loja de moda íntima pode ser uma boa fonte de renda, caso o investimento seja feito com planejamento, segurança e de forma correta.

Localização ou Escolha do Ponto

O primeiro passo aqui é investir na escolha do local. Nada melhor que ter uma loja que seja bem vista e de fácil acesso, não é? Estas lojas costumam vender melhor quando estão associadas a outras lojas de roupas. É comum encontrar em grandes capitais ruas inteiras com lojas de confecções, e é o local mais lucrativo para se instalar. Caso sua preferência seja uma loja de moda íntima de bairro, opte por estar localizado próximo a lojas de miudezas, sapatos e produtos de aviamento, bem comuns em bairro classe média e baixa.

Outra dica é optar por galerias de lojas e boutiques que já tenham lojas de roupa, que fica mais fácil para o cliente associar o local a compra de roupas. Shoppings menores de bairros também são uma boa saída para o seu empreendimento ter uma boa quantidade de vendas mensais. Por mais que seja lucrativo montar uma loja de roupa intima em shopping, o que já se pode notar porque já existem algumas, o aluguel de alto preço deve ser levado em conta. Em meses de baixa de vendas como março e julho pode não compensar tanto, bem como em períodos de juros altos quando as pessoas cortam o gasto com roupas. Melhor optar por tal opção apenas se já estiver com o capital inicial e um valor de investimento a médio prazo em mãos.

Capital Inicial

Falando em capital inicial, estima-se que seja necessário a principio cerca de R$ 50 mil para se montar uma loja de moda íntima de médio porte. Com este, valor é possível fazer a montagem da estrutura, pagamento de funcionários para dois meses de salário e compras de peças para vender. Estas peças apresentam um baixo custo para revenda, sendo uma ótima opção para montar uma loja e mais barato que comprar calças jeans, sapatos ou vestidos. Em alguns casos, dá para lucrar 100% sobre a peça, basta encontrar um bom fornecedor.

Sobre funcionários, o ideal seria um número pequeno, que deixa o ambiente mais intimista. Mulheres que compram peças íntimas se sentem mais a vontade sendo atendidas por mulheres e que tenham conhecimento de cores mais usadas e combinação com tons de pele.

Montagem da Estrutura

O modelo aqui implantado é de uma loja de roupas. É preciso ter uma vitrine chamativa e atrativa, que deve ser mudada ao menos a cada semana com novos produtos. Para a vitrine é preciso fazer a compra de manequins e assim poder mostrar mais os produtos. É preciso também ter prateleiras com divisão, que são ideais para separar os produtos por tamanho P, M e G, otimizando o trabalho das vendedoras e assim o tempo de atendimento dos clientes.

Como as peças são pequenas, a maioria das lojas opta por não ter estoque e usar prateleiras de vidro em formato de baú para guardar os itens na loja mesmo, otimização de espaço que cai bem para quem não tem um quarto extra para guardar os produtos. Também é uma forma de saber quando as peças estão acabando e assim fazer um maior controle do estoque.

Para os itens maiores como conjunto de cinta liga com corpete, opte ainda por mostruário em cabides, que são práticos de instalar e fica mais fácil para os clientes escolherem, pois está ao alcance das mãos. As cabines de prova são feitas de barras de ferro comprida e são práticas de instalar e retirar, em caso de uma mudança de estrutura da loja.

Compra de Lingerie Para Revenda

O ideal é que as peças sejam compradas diretamente de fábrica, o que vai diminuir o custo e aumentar os lucros por peça. Opte por comprar produtos inovadores, conjuntos de lingerie, bem como itens separados com estampas variadas. Os mais vendidos são conjuntos de calcinha e sutiã com a mesma estampa, em cores da moda e as tradicionais como preta, vermelha e branca, sempre com boa saída.

Uma dica de investimento seriam os corpetes e cintas, que afinam a cintura e sempre vendem bem, principalmente no verão quando aumentam o número de eventos sociais como casamentos, onde essas peças são usadas para afinar a cintura. Outro produto que vende bastante são meias calças, que geralmente são compradas em lojas de lingerie também, optando sempre por ter em estoque os itens da moda. Para saber o que vai ser tendência, consulte sempre revistas femininas que informam o que vai ser usado nos próximos meses.