Alimentos saborosos, nutritivos e bons para a sua saúde

Alimentos saborosos, nutritivos e bons para a sua saúde

maçãs

Maçãs são uma excelente fonte de antioxidantes, que combatem os radicais livres. Os radicais livres são substâncias nocivas geradas no corpo que provocam alterações indesejáveis ​​e estão envolvidos no processo de envelhecimento e algumas doenças.

Alguns estudos com animais descobriram que um antioxidante encontrado em maçãs (polifenóis) pode estender o tempo de vida.

Pesquisadores da Universidade Estadual da Flórida, disse que as maçãs são uma “fruta milagrosa”.

Em seu estudo, os pesquisadores descobriram que as mulheres mais velhas, que a partir de um regime de comer maçãs por dia experimentou uma queda de 23 por cento nos níveis de colesterol ruim (LDL) e um aumento de 4% no colesterol bom (HDL) depois de apenas seis meses.

Pesquisadores da Wageningen Uninversity na Holanda, descobriram que o consumo de frutas com porções comestíveis brancas, como pêras e maçãs, pode, potencialmente, reduzir o risco de acidente vascular cerebral em 52%. Eles relataram suas descobertas na revista Curso:. Journal of the American Heart Association 

Amêndoas

Amêndoas são ricas em nutrientes, incluindo magnésio, vitamina E, ferro, cálcio , fibras e riboflavina. Uma pesquisa  publicada na revista Nutrition Reviews  descobriu que as amêndoas como um alimento pode ajudar a manter saudáveis ​​os níveis de colesterol.

Os autores escreveram:

“A mensagem que as amêndoas, em si mesmos, são um lanche saudável para o coração deve ser enfatizado para os consumidores. Além disso, quando as amêndoas são incorporadas, uma dieta saudável e equilibrada, os benefícios são ainda maiores.”

As amêndoas têm muitas  fibras. O perfil de ácidos graxos de amêndoas, que é composta por 91-94% de ácidos graxos insaturados, pode explicar em parte por que ele ajuda a manter níveis saudáveis ​​de colesterol.

As amêndoas são ricas em fibras, vitaminas, ferro e outros nutrientes vitais

Brócolis

Brócolis é rico em fibras, cálcio, potássio, ácido fólico e fitonutrientes. Os fitonutrientes são compostos que reduzem o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. O Brócolis  também contém vitamina C, bem como beta-caroteno , um antioxidante.

Ebulição brócolis por muito tempo pode destruir grande parte de seus nutrientes vitais

A única porção de 100 gramas de brócolis pode fornecer mais de 150 por cento da ingestão diária recomendada de vitamina C, que em grandes doses pode, potencialmente, reduzir a duração do resfriado comum.

Um outro ingrediente, sulforphane, que existe no brócolis, também se diz ter propriedades anti-cancro, bem como qualidades anti-inflamatórias.

Mirtilos ou blueberry

Mirtilos são ricos em fibras, antioxidantes e fitonutrientes. Os fitonutrientes são químicos naturais encontrados em plantas.

Ao contrário de minerais e vitaminas que também são encontradas em alimentos de origem vegetal, fitonutrientes não são essenciais para nos manter vivos. No entanto, eles podem ajudar a prevenir doenças e manter o corpo funcionando corretamente.

De acordo com um estudo realizado na Harvard Medical School, pessoas idosas que comem muito mirtilos e morangos  são menos propensos a sofrer de declínio cognitivo , em comparação com outras pessoas de sua idade que não.

Cientistas da Universidade do Texas , descobriram que blueberries ajudar no combate a obesidade .Polifenóis vegetais, que são abundantes em blueberries, foram mostrados para reduzir o desenvolvimento de células de gordura (adipogênese) , enquanto induz a quebra de lipídios e de gordura (lipólise).

Mirtilos pode ajudar no controle do peso corporal

O consumo regular de mirtilo pode reduzir o risco de hipertensão ( pressão alta ) em 10%, por causa de compostos bioativos da baga, antocianinas, cientistas da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, e da Universidade de Harvard, EUA relataram no American Journal of Nutrition .

Os peixes gordos

Exemplos de peixes oleosos incluem salmão, truta, cavala, arenque, sardinha e anchovas.

Estes tipos de óleo de peixe têm nos seus tecidos e em torno do intestino. Seus filés até de 30% contêm óleo, especificamente, ômega-3 ácidos graxos. Estes óleos são conhecidos como fornecedores de  benefícios para o coração, bem como no sistema nervoso.

Os peixes oleosos também são famosos pelos seus benefícios para os pacientes com doenças inflamatórias, tais como artrite.

Peixes oleosos também contêm vitaminas A e D.

Peixes oleosos são ricos em ômega-3 os ácidos gordos

Cientistas da UCLA’s Jonsson Comprehensive Cancer Center  descobriram que a progressão do câncer de próstata foi significativamente mais lento quando os pacientes ficaram em uma dieta de baixa gordura com suplementos de óleo de peixe.

Vegetais de folhas verdes

Estudos têm demonstrado que uma alta ingestão de vegetais de folhas escuras, como espinafre ou couve pode reduzir significativamente o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2.

Pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, disse que o impacto de vegetais verde-escuros sobre a saúde humana deve ser mais investigada, depois que eles reuniram dados de seis estudos.

Espinafre, por exemplo, é muito rica em antioxidantes, especialmente quando cozidas, cozido no vapor ou levemente cozido. É uma boa fonte de vitaminas A, B 6 , C, E e K, bem como o selênio, niacina, zinco, fósforo, cobre, ácido fólico , potássio, cálcio, manganês, betaína, e ferro.

Ferver o espinafre pode reduzir os seus níveis de bons nutrientes.

A batata-doce

As batatas doces são ricos em fibra alimentar, beta-caroteno, complexos carboidratos, vitamina C, vitamina B6 , bem como caroteno (as rosa, as amarelas).

O Centro de Ciência no Interesse Público, EUA, comparou o valor nutricional da batata-doce com outros vegetais.  A batata doce foi classificada como a número um , em relação as vitaminas A e C, ferro, cálcio, proteínas e hidratos de carbono complexos foram considerados.

Raízes de batata-doce são ricos em fibras e vários nutrientes importantes.

O germe de trigo

O germe de trigo é rico em vários nutrientes vitais, tais como a vitamina E, ácido fólico (folato), tiamina, zinco, magnésio, fósforo, assim como álcoois gordos e ácidos gordos essenciais.

O germe de trigo é também uma boa fonte de fibra.

Abacate

Muitas pessoas evitam o abacate por causa de seu alto teor de gordura, pois eles acreditam que evitar todas as gorduras leva a uma melhor saúde e mais fácil de controlar o peso corporal – isso é um mito. Cerca de 75% das calorias em um abacate vir da gordura; gordura principalmente monoinsaturada.

Peso-por-peso, abacate tem 35% mais potássio que bananas.

Abacates também são muito ricos em vitaminas do complexo B, bem como a vitamina K e vitamina E.

Abacates também tem um teor de fibra muito alta de 25% solúvel e 75% de fibra insolúvel.

Estudos têm mostrado que o consumo regular de abacate reduz os níveis de colesterol no sangue.

Extratos de abacate estão atualmente a ser estudada no laboratório para ver se eles podem ser úteis para o tratamento de diabetes ou hipertensão .

Pesquisadores da Ohio State University descobriu que os nutrientes retirados de abacates foram capazes de parar de câncer bucal de células, e até mesmo destruir algumas das células pré-cancerosas.

Aveia

No Reino Unido,  Brasil e na República da Irlanda, o termo “papa” ou “mingau de aveia” são termos comuns para o cereal matinal que normalmente é cozido.

O Interesse na aveia tem aumentado consideravelmente ao longo dos últimos vinte anos, por causa de seus benefícios de saúde.

Estudos têm mostrado que, se você comer uma tigela de todos os dias os seus níveis de colesterol no sangue, especialmente se eles são muito altos, vai cair, por causa do conteúdo de fibra solúvel do cereal. Quando descobertas foram publicadas na década de 1980, uma “mania de farelo de aveia” espalhados por todo o EUA e Europa Ocidental. A mania aveia caíram na década de 1990.

Em 1997, o FDA (Food and Drug Administration) concordou que os alimentos com altos níveis de aveia em flocos ou farelo de aveia pode incluir dados em seus rótulos sobre os seus benefícios para o coração cardiovasculares se acompanhado com uma dieta de baixo teor de gordura. Isto foi seguido por uma outra onda de aveia popularidade.

Aveia é rica em hidratos de carbono complexos, bem como fibra solúvel em água, que a digestão abrandar e estabilizar os níveis de glicose no sangue.

Aveia é muito rica em vitaminas do complexo B, ômega-3 os ácidos gordos, ácido fólico e potássio.