Abrir Uma Casa Especializada em Salgados

Abrir Uma Casa Especializada em Salgados

A casa especializada em salgados é um tipo de lanchonete que vende lanches diversos para um público que gosta de uma boa culinária. Esfirras, croissants, bebidas e outros são a especialidade destes estabelecimentos, que geralmente tem uma boa aceitação do público e trazem bastante lucro mensalmente para a Casa Especializada em Salgados.

A esfirra, especialidade árabe chegou ao Brasil e conquistou um novo público, e com o croissant aconteceu o mesmo. Este pão de origem francesa ganha novos recheios e recebe o tempero brasileiro cativando novos fãs.

Mercado de uma casa especializada em salgados

O planejamento é o primeiro passo para a Casa Especializada em Salgados sair do pensamento e se constituir num ambiente físico. Há a necessidade de conhecimento de mercado, dos concorrentes, fornecedores e do público-alvo (clientes). Pode parecer desnecessário, mas fazer uma pesquisa para conhecer estes fatores pode direcionar a atenção do negócio para um público mais selecionado e ganhar a preferência dos consumidores.

​Sua Ideia de Negócio Vai dar Lucro?

Esta breve apresentação pode salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem.

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode TRIPLICAR suas chances de sucesso com um negócio próprio.

As lanchonetes especializadas estão mais frequentemente associadas às grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba e para que o empreendedor comece um negócio deste tipo é necessário que haja bastante empenho nesta pesquisa de mercado que vai definir muitos aspectos, como a área de atendimento. Além disso, é bom obter o cadastro da população, analisar dados que correspondem a preferências das pessoas da região e investir em divulgação.

Escolha da localização para abrir uma casa especializada em salgados

A localização e decoração de uma casa especializada em salgados podem trazer mais consumidores simplesmente pela facilidade do acesso e pela estética do local. A partir daí chega a qualidade e o tempero dos salgados para finalizarem uma boa apresentação.

Então, é necessário que selecione um lugar com grande circulação de pessoas para montar a Casa Especializada em Salgados, pois há uma grande probabilidade que estas pessoas que vão e vem sintam fome e vontade de conhecer o novo negócio. Ruas sem fluxo de pessoas e carros podem ser um verdadeiro suicídio comercial para quem investe em um negócio relacionado a gastronomia. Como os croissants e esfirras fazem parte do cardápio de uma clientela mais sofisticada, é bom que o projeto se desenvolva em área nobre como em bairros de classe média e alta. Neles, podem ser usados shoppings, centros comerciais e até lojas na rua para a abertura da sede de Casa Especializada em Salgados.

Equipamentos de uma casa especializada em salgados

Para uma Casa Especializada em Salgados é necessário alguns equipamentos básicos como freezer, geladeira, micro-ondas, forno elétrico, fogão, bancada, exaustores e fogão. Tudo isso é custoso e pode ser necessário que o empreendedor tenha noção de todos estes gastos antes mesmo de começar a fazer o negócio. O mobiliário também é importante para atender aos clientes, e consistem em mesas, cadeiras, balcão para atendimento e vitrines. Os demais equipamentos revelam a necessidade de máquinas de refrigerante, máquinas de chope, máquina registradora, estufa para a manutenção dos salgados e mais.

Investimento inicial

O investimento para tudo isso consiste em 50.000,00, porém pode variar dependendo do tamanho do negócio, sua localização, a disponibilidade do empreendedor em pesquisar por promoções, e mais. O aluguel está a parte deste valor e então o cálculo final de investimento deve ser acrescido de mais alguns valores.

Funcionários para abrir uma casa de salgados

O pessoal que trabalhará na Casa Especializada em Salgados deve passar por um treinamento para estarem conformes com o atendimento ao cliente ideal para este setor. Devem dispor de uma boa coordenação motora, concentração, preocupação com a higiene. Além disso, é bom que sejam rápidos, tenham uma boa apresentação e sejam organizados. Todas estas características podem ser aprendidas por parte da equipe a partir de cursos promovidos pela própria empresa ou não.

O número de empregados pode ser no mínimo 7 pessoas, sendo uma pessoa responsável pela parte administrativa e as outras seis divididas em setores: um padeiro que tenha noções de confeitaria, um ajudante para este profissional, um caixa e três atendentes de balcão. Estes funcionários residir próximo ao estabelecimento quando possível, e ter boas referências e recomendações de trabalhos anteriores.

Divulgação da casa especializada em salgados

O objetivo da divulgação neste caso é fixar a marca do produto e estimular que as pessoas consumam mais e mais na Casa Especializada em Salgados. Os meios de comunicação que podem ser aliados do estabelecimento para divulgação de seus produtos é a TV, outdoor, rádio e outros. Com isso, ocorre um impulso em relação as vendas e o comércio fixa-se mais rapidamente conseguindo clientes fiéis, para alegria do empreendedor.

Este tipo de lanchonete específica para croissants e esfirras pode ter sua divulgação voltada para as pessoas da redondeza com panfletagem em escolas, faculdades, cursos, escritórios e outros locais.

Casa especializada em salgados – Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária é um órgão que atua para garantir que o consumidor tenha acesso a alimentos livres de riscos para sua saúde dentro de estabelecimentos comerciais. Com grande atuação no mercado, a vigilância sanitária fiscaliza os hábitos de higiene dos funcionários ao lidar com os alimentos, as instalações do comércio, os estoques e armazenamento de alimentos perecíveis, e mais.

Frequentemente o órgão manda responsáveis por estas vistorias nas casas especializada em salgados para verificar a procedência e o funcionamento do local. É bom que tudo esteja dentro dos conformes, ou o estabelecimento leva desde multas até o fechamento completo. Geralmente, um bom empreendedor precisa fazer ajustes mínimos no que diz respeito as condições sanitárias.