Poder da Berinjela ela Protege Contra Diabetes, Câncer e Muito Mais

Poder da Berinjela ela Protege Contra Diabetes, Câncer e Muito Mais

Esse alimento cheio de sabor pode fazer maravilhas pelo seu organismo!

Sua versatilidade é incrível e o sabor, então, pra lá de agradável! Estamos falando da berinjela, alimento capaz de proteger o organismo contra doenças graças aos inúmeros nutrientes contidos em sua composição. Mas será que você já conhece todos eles? Confira, na nossa galeria, as explicações de como esse alimento funcional protege sua saúde!

 Livre do inchaço: a retenção hídrica é decorrente de uma disfunção no sistema linfático, o que acaba impedindo o organismo de eliminar água e toxinas, provocando inchaço em determinadas partes do corpo. Uma medida bastante simples para combater o problema é beber bastante água. Os especialistas recomendam pelo menos oito copos (1,6l) por dia. Pode parecer contraditório, mas a retenção de água tem de ser vencida com um consumo ainda maior dela – os rins, que filtram as impurezas, eliminando-as pela urina, também necessitam de água para trabalhar com eficiência.

E os benefícios são proporcionados também pelo que se come: “Certos alimentos, pela elevada quantidade de água, estimulam a eliminação da urina, evitando os acúmulos nos tecidos.

Além de menos calóricos, são ricos em minerais como o potássio que, junto com o sódio, trabalha no equilíbrio de eletrólitos, promovendo a estabilidade do volume celular e a adequada quantidade de água dentro das células”, afirma a nutricionista Greice Caroline Baggio. Como a berinjela é composta por mais de 90% de água, fica claro seu benefício – no que se refere ao potássio, são 205mg do mineral em 100g do alimento.