Como Fazer Quindim para Vender

Como Fazer Quindim para Vender

Quindim é um doce maravilhoso que está presente em festas de aniversário, eventos sociais ou mesmo para aquela visita na sua casa e você pode fazer de sobremesa, que também fica uma delícia. Você pode usar seus dotes culinários e fazer uns quindins para vender. A receita é bem simples, você precisa de coco fresco ralado, água, gemas de ovo, manteiga e açúcar. A quantidade de cada ingrediente vai variar na quantidade de quindim que você vai fazer.

O modo de preparo também é simples, você bate as gemas, mas tire as peles antes, é só peneirar para não ficar com cheiro de ovo, coloque o açúcar, a manteiga e o coco. Misture bem e deixe descansar por 20 minutos. Unte uma forma pequena, polvilhe com açúcar e coloque o creme que você fez do quindim. Deixe assar por uns 30 minutos em banho-maria e pronto. Já para desenformar, coloque sobre uma panela de água quente, só no vapor.

Como vender quindim?

Você pode fazer quindim de chocolate também é só acrescentar chocolate meio amargo derretido, que fica uma delicia. Você pode entrar em contato com padarias, fazer algumas visitas e mostrar seu trabalho para vender. Normalmente as padarias compram doces já prontos para vender e essa é uma oportunidade ótima para você. Então fazer quindim para vender lhe dará bastante lucro.

Um dica também é você fazer uns doces e levar em estabelecimentos comerciais, os funcionários sempre gostam de comprar para comer depois do almoço, você pode fazer quindins menores em formas de empadas, assim um desses dá para uma pessoa comer, dessa forma você pode vender muitos para os funcionários. Assim que fizer amizades, passe 3 vezes na semana nesses estabelecimentos, você vai lucrar um dinheiro muito bom.

Inovando a cada dia

Ao você fazer quindim para vender terá a possibilidade de também entrar em contato com algum Buffet e vender para eles sempre que for solicitada, inove nas embalagens, pois antigamente era tudo muito simples, mas hoje em dia se consegue embalagens lindas com desenhos e até bordadas. Muita gente gosta de caixinhas também, essas servem para aqueles convidados que querem levar algo para casa da festa, dar um quindim dentro de uma caixinha é bom e é algo que vai ser aproveitado, eles vão comer e lembrar-se da festa que participaram.

O quindim é original de Portugal e lá é chamado de brisa-de-lis, mas aqui no Brasil é mais fácil ser encontrada no nordeste e a diferença de um para outro é que em Portugal usa-se amêndoa e aqui no Brasil usa-se coco. Antes de começar a vender, faça alguns quindins e chame sua família para prová-los, deve ser alguém que tenha bastante intimidade com você para dizer se sua receita está saindo do jeito certo, se precisa acrescentar algo ou não, é sempre bom ter mais de uma opinião.

Como fazer quindim para vender sob encomenda?

O quindim é um doce que não causa enjoo, pois é leve e parece um pudim pequeno, as crianças vão gostar muito. Chega de doces tradicionais e que em todas as festas têm, sendo assim, invista em mostrar para as mães, por exemplo, que investem em festas infantis, tipos de doces diferentes, como por exemplo, o quindim, e que não se vêm sempre em todas as festas. Garanto que vai fazer o maior sucesso e você vai vender cada vez mais.

Logo que você fizer quindim para vender deixe um telefone disponível para as pessoas entrarem em contato com você, e também é muito bom deixar um cartão de visitas com seu número de telefone, sempre que houver uma visita para encomendar e não se esqueça de deixar alguns quindins de sabores diferenciados para as pessoas provarem e escolherem o que mais gostaram. Sempre que der uma data prevista de entrega, cumpra-a, pois desta forma você terá cada vez mais credibilidade.

Lucrar é o que todos almejam, mas para isso é necessário ter persistência, organização e planejamento, a fim de que seu negócio se mantenha e desta forma, com certeza que você terá muitas encomendas.