Dieta da Couve Emagrece até 3 Quilos por Semana

Dieta da Couve Emagrece até 3 Quilos por Semana

Atualmente a maioria das pessoas deseja perder peso, infelizmente milagres não existe.  Para conseguirmos alcançar nosso objetivo é necessário, disciplina, determinação e persistência.

Nosso padrão de beleza é influenciado por todas essas ferramentas de informação, onde só vemos mulheres magrérrimas.  Seja estampando capas de revistas, nas passarelas ou atuando. Eles(a mídia) nos fazem acreditar que para conseguirmos a realização plena, necessitamos ser  igual a essas mulheres. Acabamos aceitando essa ideia e cometemos várias besteiras em busca desse corpo, que nos trará de brinde “tudo o que almejamos”. Ficamos sem comer, seguimos dietas radicais, onde vários grupos de alimentos, necessários para o bom funcionamento de nosso organismo, são excluídos.

O corpo se torna primordial e esquecemos da saúde. Seguir uma dieta balanceada, praticar atividade física regularmente, são imprescindíveis para nossa dieta ter sucesso e prevenção de várias doenças. Sabemos que o sedentarismo e obesidade são as principais causas de doenças cardíacas, vasculares e da diabetes, por isso é importante estarmos com o peso adequado. Mas cuidado com o que você anda fazendo para emagrecer.

Hoje, conheceremos a dieta da couve. Mas lembre-se, essa hortaliça, só auxiliará no processo de emagrecimento. Ela deverá ser inclusa em sua alimentação diária, complementando-a e não substituindo refeições.

A couve atua, bloqueando as enzimas de gordura, graças à grande quantidade de cálcio presente em sua composição, sem falar que é uma excelente fonte de vitaminas K, A, C e minerais como o manganês. É rica em fibras, contribuindo para um melhorar o trânsito intestinal, além disso as fibras são responsáveis por tornar a sensação de saciedade mais duradoura. A couve  é extremamente rica em ácido fólico, potássio, betacaroteno e ácido éster hidrocinâmico (um composto anti-idade).

Por conter ácido ascórbico, faz com que o organismo absorva menos gordura e ainda ajuda a eliminá-la pela urina e pelas fezes.

Possui alto teor de vitamina C, ótimo antioxidante, reduzindo os radicais livres no organismo e previnindo o envelhecimento precoce.

É fonte de vitaminas do complexo B, essenciais para a formação da serotonina, que traz bem-estar e ajuda a evitar a depressão.

Contém magnésio, mineral que auxilia no relaxamento muscular, diminui a tensão e melhora o humor.

Você poderá fazes sucos com a couve, ideal para o café da manhã. A seguir algumas receitas. Lembrando,  para que as propriedades nutricionais do suco não se percam, consuma deve se consumir o suco no máximo após 30 minutos do seu preparo.

Suco de couve com maçã e laranja

1 folha de couve

200 ml de suco de laranja

1/2 maçã

1/2 cenoura pequena

Suco de couve com abacaxi e hortelã

1 folha de couve lisa

150 ml de água

1 fatia média de abacaxi cortada em cubos

3 folhas de hortelã.

Suco de couve com limão e água de coco

2 folhas de couve

suco de um limão

1 copo (300ml) de água (ou água de coco se preferir)

Folhas de hortelã a gosto